França. Dois militares condenados a pena de prisão por ataque homofóbico

  • 29/04/2024

Dois soldados de 19 e 21 anos foram condenados, esta segunda-feira, em Estrasburgo, França, a dois anos de prisão pelo ataque "violento" a um homossexual que espancaram.

Segundo o Le Parisien, os dois homens, que tinham entrado recentemente para o 152º regimento de infantaria em Colmar e que podiam ser condenados a uma pena até 10 anos de prisão, foram imediatamente condenados a dois anos, um dos quais em liberdade condicional. 

O representante do Ministério Público, Éric Haeffele, condenou a agressão como "extremamente violenta" e "totalmente gratuita", motivada por uma "homofobia declarada".

Alexis Coutelle, de 19 anos, e Temoana Teautoua, de 21 anos, foram acusados de violência contra a vítima, um homem de 28 anos, mas só o primeiro foi condenado por insultos homofóbicos. O segundo foi ainda condenado pelo roubo violento da mala da vítima, que continha dinheiro e dois telemóveis.

O ataque foi levado a cabo, na madrugada de sábado, no centro de Estrasburgo, após terem lutado com duas pessoas. Os dois soldados, que tinham acabado de sair de uma noite de copos, espancaram a vítima, que não estava envolvida na primeira disputa. Segundo testemunhas, Alexis Coutelle dirigiu à vítima insultos homofóbicos, insistindo que era soldado. 

A vítima, que esteve presente na audiência, sofreu ferimentos na cabeça, um tímpano perfurado e ficou sem vários dentes. Os dois jovens soldados admitiram o que tinham feito e pediram desculpa à vítima. Na mesma audiência, o tribunal ordenou-lhes ainda que "tratassem da sua impulsividade o mais rapidamente possível".

Teautoua declarou em tribunal que "nunca gostou de homossexuais" e que ficou "ainda mais perturbado" quando suspeitou que a vítima era gay. Explicou que, durante a sua educação na Polinésia, tinha ouvido coisas negativas sobre "homossexuais" e "árabes", uma vez que a vítima também era de origem norte-africana.

Por sua vez, Alexis Coutelle falou sobre a educação racista e homofóbica do seu pai e disse que não queria ser "como ele".

Temoana Teautoua e Alexis Coutelle estão ainda proibidos de ter contacto com a vítima e de viajar para Estrasburgo durante três anos. Como pena adicional, estão proibidos de porte ou posse de arma por cinco anos. Terão por fim de pagar 3 mil euros à vítima e 1.800 à associação SOS Homofobia.

Leia Também: Detidas 24 pessoas na Catalunha por fraude de quase 8 milhões à SS

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2550725/dois-militares-condenados-em-franca-por-ataque-homofobico?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes