Cidadã russa suspeita de espionagem detida para na Dinamarca

  • 11/06/2024

 

Esta "cidadã russa residente na Dinamarca" é suspeita de ter permitido "que um serviço de informações estrangeiro operasse no país, nomeadamente através de atividades de influência", declararam os serviços de informações (PET) em comunicado.

A suspeita, cuja identidade ainda não foi revelada, foi detida no sul de Copenhaga e deverá ser libertada depois de interrogada, afirmaram os serviços de informações.

O PET sublinhou que a detenção não está relacionada com as eleições europeias do fim de semana mas sim com as recentes revelações da rádio pública dinamarquesa e de outros meios de comunicação social sobre a Fundação Pravfond, uma instituição que opera a partir de Moscovo e é utilizada para "financiar operações em benefício da Rússia".

Esta fundação apoiada pelas autoridades russas é suspeita de "financiar projetos de desinformação" e a defesa de suspeitos de espionagem, de acordo com documentos recolhidos pela rádio pública da Dinamarca.

Leia Também: Kyiv pede defesa antiaérea para travar Rússia e proteger infraestruturas

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2578471/cidada-russa-suspeita-de-espionagem-detida-para-na-dinamarca?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes